Últimas Notícias

Com vice-campeonato mundial, esgrimista Valentina Vezzali se aposenta no Rio de Janeiro


A Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro, foi palco da última apresentação da esgrimista italiana Valentina Vezzali no esporte profissional. Dona de seis medalhas de ouro olímpicas, além de uma prata e dois bronzes, Vezzali ajudou a equipe italiana de florete a chegar ao vice-campeonato mundial nesta terça-feira.

O Mundial de Esgrima ocorre de forma anual, mas em anos olímpicos são disputadas apenas as modalidades por equipes que estão no rodízio olímpico. A equipe italiana bateu a China (45-18) e a França (45-36), antes de ser derrotada pela Rússia (45-39) na final. Além de Vezzali, as outras italianas na decisão foram Martina Batini e Arianna Errigo.

Aos 42 anos, Valentina Vezzali possui uma história olímpica iniciada em Atlanta 1996, onde ficou com o ouro por equipes no florete e com a prata individual. De lá até 2012 ela participou de todas as Olimpíadas e ganhou pelo menos um ouro em cada. 

Em mundiais, a atleta - considerada um dos maiores nomes esportivos da história da Itália - tem 16 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Eliminada da corrida por uma vaga olímpica no ano passado, Vezzali possui, desde 2013, uma carreira política no parlamento italiano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar