Últimas Notícias

Atletas começam Treinamento de Campo para o Campeonato Pan-Americano de Judô


Começou neste domingo, dia 17 de abril, no Rio de Janeiro, o Treinamento de Campo visando a disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô, que será realizado de 29 de abril a primeiro de maio, em Havana (CUB). A atividade vai até o próximo dia 22 e quase 80 atletas, entre eles 17 dos 18 convocados para a competição continental.

Em Cuba, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg) Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg ), Maria Suelen Altheman (+78kg ), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg ), Victor Penalber (81kg ), Tiago Camilo (90kg ), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

No primeiro dia, foram realizadas duas atividades principais: uma ação recreativa no dojô montado no ginásio climatizado do CEFAN e uma reunião de boas-vindas com todos atletas e comissão técnica, conduzida pelo gestor de alto rendimento, Ney Wilson. Entre os temas abordados estavam as listagens nominais de todos os profissionais e judocas envolvidos na atividade, a programação do TC e os eventos que virão até os Jogos Olímpicos.

“O objetivo foi ressaltar que os Treinamentos vêm dando resultado nas competições e, por isso, é importante ter foco e dedicação também nesta atividade. Entre as novidades para este TC estão os encontros entre os profissionais de nutrição e psicologia dos clubes com os da seleção brasileira e a palestra do campeão olímpico do vôlei de praia, Emanuel Rêgo”, disse Ney Wilson. 

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar