Últimas Notícias

Quatro duplas femininas do Brasil avançam no Grand Slam do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A fase de grupos do torneio feminino do Grand Slam do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terminou com quatro duplas brasileiras classificadas. Nesta quinta-feira (10.03) Larissa/Talita (PA/AL) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, garantiram vaga nas oitavas de final, que será disputada nesta sexta-feira (11.03), na Arena montada na Praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. Já Juliana/Taiana (CE) e Maria Elisa/Lili (PE/ES) vão disputar a repescagem, enquanto Duda/Eliza Maia (SE/ES) se despediu da competição.

No único jogo que disputou nesta quinta-feira, Larissa/Talita venceu sem dificuldades as espanholas Elsa/Liliana (ESP) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/8), em 31 minutos. Com o resultado, as brasileiras confirmaram o bom desempenho, com três vitórias em três jogos na etapa classificatória. Na véspera, haviam vencido Xue/Xia (CHN) e Heidrich/Zumkehr (SUI).

Feliz com a classificação, Larissa disse que um dos pontos altos da parceria com Talita é querer melhorar a cada jogo e, consequentemente, os resultados aparecerem.

"Jogamos buscando o nosso melhor a cada partida. Amanhã (sex) precisaremos de mais foco e concentração, independentemente da dupla adversária. Quem está aqui é porque merece e certamente todas querem brigar pelo título. Vamos estudar muito os times”, comentou, acrescentando que é muito bom jogar no Rio, terra de amantes do voleibol e palco dos Jogos Olímpicos.

Talita, por sua vez, reforçou que terminar a fase classificatória invicta aumenta a confiança para a próxima fase.

“É importante ir crescendo na competição. Vamos para a fase eliminatória bem mais confiantes. O Grand Slam reúne muitos times que estarão aqui nos Jogos Olímpicos”.

As atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas, também terminaram a fase de grupos com três vitórias em três jogos. Nesta quinta-feira, elas levaram a melhor no clássico sul-americano contra as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 (21/14 x 21/17), em 36 minutos. Na quarta-feira, elas já haviam superado as gregas Arvaniti e Karagouni e as canadenses Broder e Valjas.

Outras duas duplas brasileiras seguiram para a repescagem. Juliana/Taiana venceu, nesta quarta-feira, as polonesas Kolosinska e Brzostek por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20), em 45 minutos, e terminou a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota. Na quarta-feira, Juliana/Taiana (CE) foi superada por Dubovcova/Nestarcova, da Eslováquia e passou por Matauatu/Pata, de Vanuatu.

Já Maria Elisa/Lili foi superada, nesta quinta-feira, por Bawden/Clancy (AUS) por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 10/15), em 57 minutos. A parceria recém-formada finalizou a chave de grupos com dois resultados negativos e um positivo. Na quarta-feira, elas venceram Wang/Yue (CHN) e foram superadas por Labourer/Sude (ALE).

Apenas Duda/Elize Maia (SE/ES) ficou de fora da competição após a derrota desta quinta-feira para a dupla tcheca Slukova e Hermannova. A dupla abandonou a partida, após o primeiro set, devido a problemas físicos da sergipana.

A competição segue nea sexta-feira (11.03) com a repescagem e as oitavas de final. Os jogos acontecem a partir das 10h, e a arena montada na praia de Copacabana e tem entrada franca. A grande  final acontece no domingo (13). 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar