Últimas Notícias

Pré-Olímpico da Ásia de Futebol Feminino - Dia 03

Com grande atuação, China venceu o Japão e eliminou o rival da briga por uma vaga na Olimpíada (Foto: OSports)
O terceiro dia de jogos do pré-olímpico asiático de futebol feminino complicou ainda mais as coisas para o anfitrião Japão. Com apenas um ponto conquistado nos dois primeiros jogos, a seleção Nadeshiko sofreu um novo revés na manhã de hoje, perdendo para a China pelo placar de 2x1. Por outro lado, as chinesas mantiveram o segundo lugar do hexagonal e seguem com boas chances de classificação.

Zhang Rui e Gu Yasha foram às redes pela China, cada uma marcando em um tempo. A armadora aproveitou um erro defensivo das japonesas e tocou por baixo da goleira Fukumoto para abrir o placar aos 13 da primeira etapa. O gol de Yasha marcado aos 13 do segundo, foi o mais bonito da partida. Após receber a bola, a atacante cortou para o meio e, de pé esquerdo, mandou a bola no ângulo. O Japão diminuiu com Kumi Yokoyama seis minutos mais tarde.

Nos outros jogos do dia, o favoritismo prevaleceu. A 100% de aproveitamento Austrália garantiu sua terceira vitória na competição ao bater a Coreia do Sul pelo placar de 2x0. O primeiro gol saiu logo aos 48 segundos, com a atacante Kyah Simon aproveitando rebote da trave após finalização de Lisa De Vanna. Aos 15, Emily van Egmond converteu pênalti sofrido por Katrina Gorry e fechou o placar para as Matildas.

Já a Coreia do Norte conseguiu uma importante vitória contra o Vietnã. Sofrida, mas importante. O 1x0 veio com um gol marcado por Ju Hyo Sim somente aos 45 minutos do segundo tempo. Com a nova derrota, a seleção vietnamita segue sem pontos na competição. As norte-coreanas, por outro lado, chegaram aos cinco pontos ganhos e assumiram o terceiro lugar do hexagonal, dois pontos atrás da China.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar