Últimas Notícias

Pré-Olímpico da Ásia de Futebol Feminino - Dia 02

O Japão até saiu na frente, mas segue sem vencer. A Coreia do Sul conquistou dois pontos nos jogos iniciais

A segunda rodada do pré-olímpico asiático de futebol feminino serviu para consolidar ainda mais o bom momento vivido pela Austrália. Contra o Vietnã, mesmo com boa parte do time reserva, as Matildas conseguiram uma vitória incontestável, placar de 9x0. Os gols foram marcados por Emily Gielnik, Kyah Simon (três vezes), Alanna Kennedy, Ashleigh Sykes, Emily van Egmond, Michelle Heyman e Clare Polkinghorne.

Na segunda posição está a China, agora com quatro pontos conquistados. O empate contra a Coreia do Norte foi conquistado somente aos 47 minutos do segundo tempo, quando Wang Shuang colocou a bola na rede adversária. Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, Ra Un Sim abriu o placar para as norte-coreanas após belo lançamento de Ri Ye Gyong. A Coreia do Norte chegou ao seu segundo empate no torneio, tendo dois pontos conquistados.

Já o time da casa, Japão, decepcionou mais uma vez. Contra a Coreia do Sul, a seleção Nadeshiko não saiu do 1x1. A vitória parecia certa com o gol marcado por Mana Iwabuchi, que aproveitou um erro da goleira Kim Jung-mi aos 40 minutos da etapa final. Porém, dois minutos mais tarde, Jung Seol-bin tratou de igualar o placar e silenciar o estádio de Osaka após falha de Miho Fukumoto.

O pré-olímpico retorna na próxima sexta-feira, 04 de Março, quando acontece a terceira rodada. Abrindo o dia de jogos, a Coreia do Norte enfrenta o Vietnã às 4h35. Três horas mais tarde, acontecem os jogos responsáveis por complementar a rodada. A líder Austrália enfrenta as sul-coreanas, enquanto o dono da casa Japão faz um jogo de vida ou morte contra a China. Os horários escritos acima já estão de acordo com o de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar