Últimas Notícias

George Hilton troca de partido e se mantém como Ministro do Esporte


Após o PRB sair da base governamental e entregar o Ministério do Esporte, George Hilton trocou de partido e irá se manter à frente da pasta. Nesta sexta-feira, 18, em comunicado oficial, Hilton confirmou a saída do PRB e sua filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e a continuação no cargo de Ministro do Esporte.

- Me desfilio por entender que, neste momento, nós, homens e mulheres que atuam na vida pública, devemos nos empenhar no sentido de desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais. Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular - disse Hilton em comunicado.

Hilton está no cargo desde o início de 2015, quando substituiu Aldo Rebelo. Além da defesa pública da presidente da república, pesou o fato dos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro estarem próximos e uma mudança no ministério poderia afetar a organização.

Além de ajudar na organização das Olimpíadas, o Ministério dos Esportes é responsável pelas verbas do Bolsa Atleta e pelo programa Bolsa Pódio, plano de metas do Governo para as Olimpíadas e que beneficia competidores com bolsas mensais.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar