Últimas Notícias

George Hilton deixa Ministério do Esporte


Com o agravamento da crise política no Brasil, o partido político PRB rompeu com a base governamental. Com isso, George Hilton saiu do cargo de ministro dos esportes, deixando o cargo vago a cinco meses do início dos Jogos Olímpicos.

Hilton ocupava o cargo desde o início de 2015, quando sucedeu Aldo Rebelo. Segundo o jornal "Folha de São Paulo", ele esperava permanecer como Ministro dos Esportes mesmo após a saída do seu partido da base governamental, pois declarou publicamente apoio à presidente Dilma Rouseff e afirmou que, com a proximidade dos Jogos Olímpicos, uma mudança no ministério seria difícil de ser realizada e prejudicial para a organização dos Jogos.

Ainda segundo a 'Folha", o nome mais cotado para assumir o ministério do Esporte é Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara e atualmente chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social). Silva já havia sido apontado como possível ministro do Esporte em outras ocasiões. No ano passado, ele foi um dos principais articuladores do Profut, o programa de refinanciamento de dívidas de clubes de futebol anunciado pelo governo em 2015. Silva atuou especialmente na redação das contrapartidas para os clubes que aderirem ao Profut, quase todas elas forçando a melhoria na gestão esportiva.

Aos 44 anos, Hilton é radialista e teólogo, e foi deputado federal pelo Estado de Minas Gerais.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar