Últimas Notícias

COI também vai retestar amostras dos Jogos Olímpicos de 2012


Depois de confirmar que irá retestar as amostras de exames antidoping dos Jogos de 2008, realizados em Pequim, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que também vai retestar as amostras dos Jogos de 2012, disputados em Londres.

Durante um simpósio sobre doping na Suíça, na terça-feira (15), Richard Budgett, diretor médico do COI, disse que: "O objetivo do programa é evitar que atletas que se doparam em Londres e não foram flagrados pois não tínhamos a tecnologia avançada que temos agora."

"Os resultados serão anunciados nas próximas semanas ou meses", completou Budgett.

A decisão vem em meio a um escândalo de doping no atletismo, que causou a suspensão da Rússia do esporte e que pode ameaçar a presença do Quênia nos Jogos de 2016, além da multiplicação dos casos de meldonium, que incluiu o caso da tenista Maria Sharapova (RUS).

Foto: Reuters
Com informações de: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar