Últimas Notícias

COI confirma retirada dos protetores de cabeça pela primeira vez do boxe em 32 anos


O Comitê Olímpico Internacional (COI) sancionou na terça-feira (2) que os atletas do boxe não utilizarão mais protetores de cabeça nos Jogos Olímpicos.

A última vez que os atletas do boxe Olímpico competiram sem o protetor foi em Los Angeles 1984.

A Associação Internacional de Boxe já havia retirado os protetores das competições masculinas em 2013, mas era necessária a aprovação do COI para ser efetivada nos Jogos Olímpicos, fato ocorrido na terça.

A aceitação foi após a apresentação de pesquisas médicas pela AIBA que comprovaram a diminuição das concussões cerebrais sem o protetor.

O boxe feminino segue com o protetor.

Com informações de: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar