Últimas Notícias

COI começa a retestar exames antidoping dos Jogos de Pequim


Segundo a agência AP, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já começou a retestar os exames antidoping dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em 2008.

Em entrevista à agência, o diretor médico do COI, Richard Budgett, disse que os atletas que competiram em 2008, e devem competir em 2016, estão tendo as suas amostras guardadas retestadas para tentar flagrar substâncias que não podia, ser detectadas em Pequim.

Budgett disse que: "Queremos proteger os atletas limpos que competirão no Rio de Janeiro."

"Queremos garantir que atletas que competiram dopados em Pequim não participem dos Jogos de 2016", completou membro do COI.

O Comitê armazena amostras dos atletas para que possam ser retestadas no futuro com métodos mais modernos. 

Em 2015, o COI ampliou o período em que as amostras podem ser retestads, subindo de 8 para 10 anos.

Foto: AP
Com informações: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar