Mais uma reviravolta na pasta do ministério dos esportes. Após uma negociação política entre governo e o antigo partido de George Hilton, o PRB, foi anunciado que Hilton deixa o ministério dos esportes, mesmo jurando fidelidade à presidente Dilma Rouseff e trocando de partido para se manter ao lado dela.
O novo ministro será Ricardo Leyser, do PCdoB, mas afinado com o comando do PRB. Leyser era o encarregado do governo de cuidar das Olimpíadas. Sua chegada minimiza o problema de trocar de ministro tão perto dos Jogos Olímpicos e atrapalhar o planejamento, pois ele chefiava a secretaria nacional de esportes de alto rendimento e acompanha de perto todos os preparativos.
O restante da pasta continuará com PRB, que mesmo após romper laços com a base governamental, retorna informalmente ao governo, após serem procurados e persuadidos a voltarem ao governo. Então o partido teve o ministério de volta, que só não terá um nome do partido para que promessa pública do rompimento do governo seja mantida.
Isso também dá por fim o grande troca troca que foi a ocupação do cargo de Ministro dos Esportes. Primeiro, o PRB, partido de George Hilton, se desligou da base governamental e entregou o cargo; Em seguida, Hilton se desfiliou do partido, jurando fidelidade ao governo, trocou de partido e manteve o cargo e agora, o PRB retorna ao governo informalmente e Hilton sai do ministério.
Imagem:Estadão
0 Comentários