Últimas Notícias

Agatha e Barbara representam o Brasil nas quartas de final do Grand Slam do Rio de Vôlei de Praia



A dupla Ágatha/Bárbara Seixas é a única dupla do Brasil classificada para as quartas de final do Grand Slam do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na sexta-feira (11.03), na arena montada em frente à rua Princesa Isabel, na praia de Copacabana, elas venceram as holandesas Meppelink e Van Iersel por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 15/10) pelas oitavas de final da competição. Nas quartas de final, neste sábado (12), enfrentarão as suíças Forrer e Vergé-Dépré. 

Após um jogo bastante equilibrado contra as holandesas, Ágatha elogiou a atuação de suas adversárias. A dupla brasileira foi eliminada por Meppelink/Van Iersel na última etapa open do Circuito Mundial, na semifinal, por 2 sets a 0.



“É sempre um jogo muito difícil. São dois times de alto nível, que se estudam muito. As holandesas são habilidosas e é um cruzamento possível de acontecer nos Jogos Olímpicos”, comentou. 

Sua parceira, Bárbara, também ressaltou o valor das holandesas. “Elas nos motivam a jogar cada vez melhor. É impossível crescer sem grandes adversárias”. 

Sobre as suíças, adversárias deste sábado, elas acreditam que é preciso cautela. “Fizemos uma boa partida contra elas recentemente em Maceió e ganhamos de 2 sets a 0. Mas não existe jogo fácil”, destacou Ágatha. 

Também classificada para os Jogos Olímpicos do Rio, a dupla Larissa/Talita (ES/MS) não conseguiu passar das oitavas de final, sendo superada pelas italianas Menegatti/Orsi Toth por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 16/14). 

“Não jogamos bem o primeiro set. No tie-break o jogo foi igual. Elas tiveram mérito na vitória, mas sabemos que estamos no caminho certo. As derrotas sempre nos ensinam”, destacou Talita. 

A dupla Lili/Maria Elisa (ES/RJ), que venceu na respescagem as suíças Heidrich/Zumkehr por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), não conseguiram passar das oitavas de final. Elas foram superadas pelas americanas Walsh/Ross por 2 setas a 0 (21/16 e 21/14). Ainda nesta sexta-feira, a dupla Juliana/Taiana (SP/CE) perdeu o jogo da repescagem para as americanas Frendrick/Sweat por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16) e também se despediu da competição. 

A competição segue neste sábado com as quartas de final e as semifinais. Os jogos acontecem a partir das 10h, em Copacabana, e tem entrada franca. A grande final acontece no domingo (13). 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar