UWW anuncia mudanças nos uniformes da Luta Olímpica


Como parte de um esforço para modernizar a luta, a United World Wrestling (UWW) anunciou novos regulamentos para os uniformes. As mudanças serão implantadas ainda antes das Olimpíadas.

A melhoria principal vem em permitir que as federações nacionais usem suas próprias cores através de versões claras e escuras do uniforme de competição. O novo esquema substitui os uniformes padrões vermelhos e azuis, que fazia a distinção entre nações concorrentes difícil para alguns fãs.  

Mesmo assim, marcações em vermelho e azul serão incorporadas aos novos esquemas dos uniformes claros e escuros. A alteração vêm após a recente adoção da Agenda 2020 e as recomendações do COI feitas na sequência da campanha “Save Olympic Wrestling”, de 2013. 

“Esperamos que esses ajustes ajudem a gerar ainda mais interesse no esporte de wrestling,” disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic. “Nós continuamos a inovar nosso esporte e levar a sério as recomendações do COI e as metas da Agenda 2020". 

As novas diretrizes para os uniformes entrarão em vigor nos eventos de qualificação olímpica em Ulaanbaatar, Mongólia (22-24 de abril), e Istambul (06-08 de maio).

Postar um comentário

To Top