Últimas Notícias

Pré-Olímpico da CONCACAF de Futebol Feminino - Dia 07

Ontem foram realizadas as partidas das semifinais do Pré Olímpico de Futebol Feminino da CONCACAF e que garantiram as seleções dos Estados Unidos e do Canadá as vagas da confederação no Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de 2016, que já tem confirmados além do Brasil (sede), Alemanha, França, Nova Zelândia, Zimbabwe, África do Sul e Colômbia.

FOTO: US Soccer/Twitter
Canadá 3 x 1 Costa Rica: O início de jogo foi bastante estudado por parte das duas equipes, com forte marcação e com uma estratégia de contra atacar, a Costa Rica começaria a pressionar o Canadá mas não por muito tempo. Após cruzamento pela direita, a capitã canadense Sinclair ajeitou com tranquilidade e marcou o primeiro gol do jogo aos 17 da etapa inicial. A mesma Sinclair ampliaria no segundo tempo, logo aos 6 minutos com um golaço, 2 a 0. A Costa Rica chegou ao primeiro gol aos 16 minutos com Raquel Rodriguez de pênalti e logo tentaria empatar o jogo, esquecendo a marcação e tentando a todo tempo buscar o ataque. Aos 41, em contra ataque, Deanne Rose marcou e carimbou o passaporte do Canadá, medalhistas de bronze em 2012 nos Jogos de Londres, para os Jogos Olímpicos no Rio. 


Estados Unidos 5 x 0 Trinidad e Tobago: Sem dificuldades, as norte-americanas carimbaram o passaporte para sua 6ª Olimpíada no Torneio de Futebol Feminino. As tetracampeãs olímpicas venceram com direito a hat trick de Alex Morgan, além de gols de Tobin Heath e Carli Lloyd. 


Amanhã, Estados Unidos e Canadá se enfrentam pelo título do Torneio Pré Olímpico. O jogo reedita a épica semifinal olímpica de 2012, com vitória na prorrogação das norte-americanas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar