Últimas Notícias

Pré-Olímpico da Ásia de Futebol Feminino - Dia 01

A Austrália foi o grande destaque do dia ao vencer o Japão por 3x1 (foto: Getty Images)
Como já se esperava, o equilíbrio foi o principal componente do primeiro dia do Pré-Olímpico asiático de futebol feminino. A competição, realizada na cidade japonesa de Osaka, teve na sua abertura a difícil vitória da China contra o Vietnã, placar de 2x0. Os gols de Gu Yasha e Zhang Rui (esse de pênalti) foram marcados somente na segunda etapa, após a goleira vietnamita Đặng Thị Kiều Trinh ter defendido uma penalidade cobrada pela zagueira e capitã chinesa Li Dongna.

O Japão, principal candidato a uma das vagas, foi surpreendido pelo time australiano mesmo com o apoio do torcedor. Com uma atuação discreta e com muitos erros de passe, o time de Norio Sasaki foi derrotado pelo placar de 3x1. Yuki Ogimi marcou o gol nipônico após Lisa De Vanna e Michelle Heyman irem às redes. No segundo tempo, a meia Katrina Gorry aproveitou belo cruzamento de Emily van Egmond e marcou o terceiro gol da Austrália, líder da competição.

No duelo envolvendo as duas Coreias, igualdade no placar. O 1x1 refletiu o panorama da partida, que viu um time ser superior na primeira etapa e o outro na segunda. As sul-coreanas abriram o placar com um gol da atacante Jung Seol-bin, surpresa na escalação aparecendo como referência ofensiva. O empate da Coreia do Norte veio somente aos 35 minutos da etapa final, quando Kim Un Ju acertou um belo chute de fora da área.

A segunda rodada do pré-olímpico asiático de futebol feminino acontece na próxima quarta-feira. A Austrália encara o Vietnã (4h35) buscando chegar aos seis pontos. Às 7h35, chinesas e norte-coreanas entram em campo. Quatro minutos mais tarde, o Japão busca recuperação no jogo contra a Coreia do Sul. Todos os jogos estão de acordo com o horário de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar