Últimas Notícias

Pré-Olímpico Africano de Vôlei Feminino 2016 - Camarões no Rio


A seleção camaronesa fez valer o fator casa e conquistou a vaga olímpica do continente no vôlei feminino ao bater o Egito, nesta terça-feira, por 3 a 2 na decisão do Pré-Olímpico.

Camarões saiu na frente com um 25/14 no primeiro set. No entanto, a seleção egípcia reagiu e virou o placar, primeiro com 27/25 e depois com 25/21. Em novo set equilibrado, o time da casa levou para o tie-break após vencer por 25/23. No set decisivo nova vantagem para as camaronesas, que fecharam o jogo em 15/7.

Nana Tchoudjang foi responsável por 21 pontos para a equipe vencedora, enquanto Stephanie Fotoso fez 19. Será a primeira participação olímpica da Camarões no vôlei feminino. 

Na decisão do terceiro lugar o Quênia passou pela Argélia por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/21, 26/24, e obteve a vaga no Torneio Classificatório Intercontinental, que também terá a participação do Egito, Porto Rico e Colômbia e dará uma vaga para as Olimpíadas do Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar