Últimas Notícias

Mundial de Tênis de Mesa por Equipes 2016 - Dia 1


Kuala Lampur, na Malásia, recebe entre este domingo (28) e o dia 6 de fevereiro o Mundial por Equipes de Tênis de Mesa 2016, competição que ocorre a cada dois anos.

As competições masculinas e femininas são divididas em três divisões, cada uma com 24 países. A "Championship Division" é a principal, que possui as melhores equipes do mundo. Dentro das divisões, os países jogam em grupos de seis times, sendo que os três primeiros de cada um avançam para o mata-mata.

O Brasil disputa a 1ª divisão no feminino, onde é o país de menor ranking entre os participantes. O masculino segue caminho contrário, e é o melhor rankeado da segunda divisão.

Nos jogos deste domingo as brasileiras já tiveram duas pedreiras pela frente. Primeiro a Coréia do Norte, que venceu por 3 a 0. O mesmo resultado foi obtido pelas japonesas contra o Brasil, que ainda tem Alemanha, República Tcheca e Tailândia na chave.

O masculino fez apenas um jogo no primeiro dia de competições: vitória sobre a Holanda por 3 a 1, com direito a duas partidas vencidas por Hugo Calderano. O grupo ainda tem Irã, Bélgica, Tailândia e Canadá.

Entre os destaques da primeira divisão masculina está a vitória da Coréia do Norte contra Taipei por 3 a 2, em confronto de muito equilíbrio, e o triunfo da Alemanha sobre a Dinamarca por 3 a 1. A China venceu todos os jogos que disputou, seja entre os homens ou mulheres.

Na segunda-feira o Brasil enfrenta a Alemanha no feminino e Canadá e Bélgica no masculino.

Jogos do Brasil (28/02):

Feminino (Championship Division)
 3x0 
Ri Mi-gyong 3–0 Lin Gui
Ri Myong-sun 3–1 Caroline Kumahara
Kim Song-i 3–1 Ligia Silva

 3x0 
Kasumi Ishikawa 3–1 Caroline Kumahara
Misako Wakamiya 3–1 Bruna Takahashi
Yui Hamamoto 3–0 Lin Gui

Masculino (2ª divisão)
 3x1 
Hugo Calderano 3–0 Rajko Gommers
Cazuo Matsumoto 3–0 Laurens Tromer
Gustavo Tsuboi 2–3 Ewout Oostwouder
Hugo Calderano 3–0 Laurens Tromer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar