Últimas Notícias

Mesa-tenista nigeriano se classifica para a sétima Olimpíada da carreira


O Pré-Olímpico Africano de Tênis de Mesa terminou nesta quinta-feira (18), em Khartoum, no Sudão, com mais uma conquista do nigeriano Segun Toriola. Aos 41 anos de idade, o mesa-tenista disputará a sétima Olimpíada da carreira.

Na final, diante de Suraju Saka, do Congo, Toriola venceu por 4 a 1, parciais de 11/6, 9/11, 11/1, 11/1 e 11/9. O título é mais um da vasta lista do nigeriano, que se manteve na primeira posição do ranking africano por um período de dez anos entre 1998 e 2008.

A primeira Olimpíada do atleta foi a de Barcelona 1992, com apenas 18 anos. Deste então ele participa de todas as edições de Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Toriola chegou nas oitavas de finais após bater o ex-número um do mundo Jean-Michel Saive.

Segun Toriola se iguala a outros três mesa-tenistas que conseguiram jogar sete Olimpíadas seguidas: o sueco Jörgen Persson, o croata Zoran Primorac e o belga Jean-Michel Saive.

Classificados da África para o Tênis de Mesa individual dos Jogos do Rio:

Masculino
 Segun Toriola
 Suraju Saka

Feminino
 Offiong Edem
 Safa Saidani

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar