McKayla Maroney anuncia que não vai mais competir na Ginástica Artística


Campeã olímpica por equipes em Londres 2012 e detentora de três ouros em Mundiais, McKayla Maroney anunciou nesta quarta-feira que deixará as competições da ginástica artística. O anúncio vem na mesma semana que a ex-colega de equipe, Kyla Ross, anunciou a aposentadoria. 

Maroney, de 20 anos, possui no currículo um ouro olímpico por equipes e uma prata no salto em Londres 2012. Ela também detém três ouros em Mundiais, sendo dois no salto e um por equipes, obtidos entre 2011 e 2013.

A última apresentação competitiva da ginasta ocorreu em outubro de 2013. A decisão por parar veio depois de uma série de lesões. Maroney ainda tentou voltar a treinar em 2015, mas afirmou sofrer com o cansaço e depressão.

"Você tem que estar muito apaixonada com a ginástica para chegar aos Jogos Olímpicos", disse a ginasta no podcast GymCastic.

McKayla Maroney ficou reconhecida pela expressão de descontentamento com a prata no pódio do salto em Londres 2012. Ela perdeu o ouro para a romena Sandra Izbasa por 0.108 pontos. A expressão virou meme na internet durante os Jogos e foi repetida até pelo presidente Barack Obama.


0 Comentários