Últimas Notícias

McKayla Maroney anuncia que não vai mais competir na Ginástica Artística


Campeã olímpica por equipes em Londres 2012 e detentora de três ouros em Mundiais, McKayla Maroney anunciou nesta quarta-feira que deixará as competições da ginástica artística. O anúncio vem na mesma semana que a ex-colega de equipe, Kyla Ross, anunciou a aposentadoria. 

Maroney, de 20 anos, possui no currículo um ouro olímpico por equipes e uma prata no salto em Londres 2012. Ela também detém três ouros em Mundiais, sendo dois no salto e um por equipes, obtidos entre 2011 e 2013.

A última apresentação competitiva da ginasta ocorreu em outubro de 2013. A decisão por parar veio depois de uma série de lesões. Maroney ainda tentou voltar a treinar em 2015, mas afirmou sofrer com o cansaço e depressão.

"Você tem que estar muito apaixonada com a ginástica para chegar aos Jogos Olímpicos", disse a ginasta no podcast GymCastic.

McKayla Maroney ficou reconhecida pela expressão de descontentamento com a prata no pódio do salto em Londres 2012. Ela perdeu o ouro para a romena Sandra Izbasa por 0.108 pontos. A expressão virou meme na internet durante os Jogos e foi repetida até pelo presidente Barack Obama.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar