FIVB irá utilizar Arena 1 do Parque Olímpico para competições oficiais de vôlei em junho


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta quarta-feira que irá utilizar a Arena 1 do Parque Olímpico, que está sendo finalizado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 para a disputa de rodadas iniciais da Liga Mundial masculina e do Grand Prix feminino de vôlei. A permissão foi dada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As mulheres é quem vão abrir os trabalhos do evento-teste, com jogos nos dias 9, 10 e 12 de junho. O Brasil enfrenta pelo Grupo B do Grand Prix Itália (14h45), Japão (14h45) e Sérvia (10h) dos respectivos dias.

Já na Liga Mundial, os jogos acontecem nos dias 16, 17 e 18 de junho. Na quinta (16), o Brasil encara o Irã, às 14h45; na sexta (17), o jogo será contra a Argentina, também às 14h45. No sábado (18), Brasil e Estados Unidos jogam às 23h10, horário que foge do tradicional em eventos esportivos - nos Jogos Olímpicos algumas disputas serão realizadas justamente nesse horário.

A Arena Carioca 1 foi inaugurada no mês de janeiro passado, com torneios internacionais de basquete em cadeira de rodas e basquete, esportes que irão utilizar o ginásio durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas. Os jogos de vôlei serão disputados no Maracanãzinho.

0 Comentários