Últimas Notícias

FIVB irá utilizar Arena 1 do Parque Olímpico para competições oficiais de vôlei em junho


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta quarta-feira que irá utilizar a Arena 1 do Parque Olímpico, que está sendo finalizado para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 para a disputa de rodadas iniciais da Liga Mundial masculina e do Grand Prix feminino de vôlei. A permissão foi dada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As mulheres é quem vão abrir os trabalhos do evento-teste, com jogos nos dias 9, 10 e 12 de junho. O Brasil enfrenta pelo Grupo B do Grand Prix Itália (14h45), Japão (14h45) e Sérvia (10h) dos respectivos dias.

Já na Liga Mundial, os jogos acontecem nos dias 16, 17 e 18 de junho. Na quinta (16), o Brasil encara o Irã, às 14h45; na sexta (17), o jogo será contra a Argentina, também às 14h45. No sábado (18), Brasil e Estados Unidos jogam às 23h10, horário que foge do tradicional em eventos esportivos - nos Jogos Olímpicos algumas disputas serão realizadas justamente nesse horário.

A Arena Carioca 1 foi inaugurada no mês de janeiro passado, com torneios internacionais de basquete em cadeira de rodas e basquete, esportes que irão utilizar o ginásio durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas. Os jogos de vôlei serão disputados no Maracanãzinho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar