Últimas Notícias

FIS paga indenização a Vanessa Mae por falsa acusação de manipulação de resultado


A Federação Internacional de Esqui (FIS) anunciou que pagou indenização a esquiadora/violinista Vanessa Mae (THA) por falsas acusações de manipulação de resultados.

Após ter sido suspensa por 4 anos pela entidade, Vanessa recorreu a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e conseguiu reverter a pena.

Na declaração, a FIS disse que não respeita a decisão do CAS e que pagou a violinista valores correspondentes aos danos alegados por ela. Segundo a entidade, Vanessa irá doar os valores para a caridade.

Mae foi acusada de manipular resultados em provas realizadas na Eslovênia, em Janeiro de 2014, para alcançar a pontuação necessária de classificação para os Jogos Olímpicos daquele mesmo ano, em Sochi.

A esquiadora competiu com o sobrenome do pai na Rússia, terminando em 67ª e último lugar na prova do Slalom Gigante, representando a Tailândia.

Foto: Reuters
Com informação de: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar