Últimas Notícias

Comitê Organizador dos Jogos de 2016 abre novas inscrições para elenco de cerimônias


Apaixonados por esporte e dança ainda têm chance de fazer parte das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Em busca dos 12 mil que comporão o elenco dos espetáculos, o Comitê Rio 2016 reabriu o processo de seleção e agendou novas audições para o dia 25 de fevereiro.  Dessa vez, a oportunidade é tanto para o público em geral, interessado em participar como voluntário, quanto para o profissional, com alguma habilidade específica. 

Os interessados em participar como voluntários devem se inscrever pelo e-mail cerimonias@rio2016.com. Já para profissionais de canto e dança, a inscrição é pelo e-mail castprofissional@cc2016.com.br.  Os ensaios começarão em março, em um espaço próximo ao Maracanã e, no início terão uma frequência semanal, aumentando progressivamente até chegar a cinco dias na semana.

Segundo o diretor de Cerimônias do Rio 2016, Leo Caetano, qualquer pessoa pode participar do evento, como voluntário amador.  Para ele, é importante ter disponibilidade para os ensaios e querer participar, mas a habilidade é um detalhe.

Em busca de variedade de candidatos, a equipe de cerimônia está visitando os principais eventos culturais da cidade, como a Feira de São Cristóvão, o baile charme de Madureira e até os ensaios técnicos na Sapucaí para descobrir novos talentos.  “Nossa busca é por 12 mil pessoas. Queremos ter uma boa base para selecionar o melhor”, conclui Caetano.

Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar