Últimas Notícias

Com índice para os Jogos do Rio, Marily dos Santos disputa a Maratona de Sevilha


Após ter treinado nos últimos dias do Camping Internacional de Treinamento, que começou no último dia 12, no Algarve, em Portugal, Marily dos Santos está pronta para disputar, no domingo (21), a Maratona de Sevilha, na Espanha. Ela tem a segunda marca entre as qualificadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (2h37min25) e o objetivo, segundo técnico Gilmário Madureira, é melhorar o tempo.

“Aproveitamos o camping para finalizar a preparação e fazer a adaptação à mudança de fuso horário e principalmente ao clima, muito diferente do que tínhamos em Salvador”, lembrou o treinador. “Queremos ganhar alguma folga na briga pelas vagas na maratona para a Olimpíada”, comentou.


Além de Marily dos Santos, outros três brasileiros corredores com índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm participação prevista na Maratona de Sevilha: Rosangela Raimunda Pereira Faria, Graciete Moreira Carneiro Santana e Edson Amaro Arruda dos Santos.

Até agora, 16 maratonistas estão qualificados – 10 homens e 6 mulheres –, mas apenas três poderão representar o país em cada categoria.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar