Últimas Notícias

Campeão em Miami, Robert Scheidt diz que está no caminho certo para os Jogos de 2016


Robert Scheidt começou o ano a todo vapor. Acabou de conquistar seu segundo título consecutivo na classe Laser e segue firme na busca da sexta medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de 2016. No sábado (29), terminou a medal race da etapa da Copa do Mundo de Miami em quarto lugar e garantiu o primeiro lugar da competição.

"O título mostra que estou no caminho certo e que o trabalho vem sendo bem feito. Ainda tenho muito a fazer até a Olimpíada. Mas é bom voltar a vencer uma competição grande, que reuniu os melhores. Dá uma certa confiança para a caminhada. Mas preciso continuar com o pé no chão e trabalhando bastante para chegar bem na Rio 2016", resumiu Scheidt.

O bicampeão olímpico enfrentou uma competição muito disputada em Miami, com 98 velejadores de 43 países, entre os melhores da atualidade. Foram 11 regatas com diversos vencedores, mostrando o equilíbrio das provas. O próprio Scheidt só venceu uma vez, mas foi regular em outras sete regatas. Isso foi determinante para seu título. Ele somou 53 pontos, contra 54 do francês Jean Baptiste Bernaz.

"Fiquei muito contente pela reação dentro da competição. Os dois primeiros dias foram ruins, mas depois velejei muito bem, fui regular o suficiente para garantir o título numa medal race muito equilibrada e tensa", analisou Scheidt,

Foto: Sailing Energy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar