Últimas Notícias

Apesar dos problemas de saúde, Mike Krzyzewski diz que vai treinar os EUA nos Jogos do Rio


O treinador de basquete dos Estados Unidos, Mike Krzyzewski, bicampeão olímpico, disse que vai orientar a equipe nos Jogos de 2016, apesar dos problemas de saúde que o afetam atualmente.

"Assim que a temporada do basquete universitário acabar irei operar um joelho", disse Krzyzewski, acrescentando: "tenho a intenção de orientar a seleção durante os Jogos Olímpicos do Rio".

O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, garantiu que em momento algum foi questionada a possibilidade de Mike Krzyzewski não marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados entre 6 e 21 de agosto.

No início de fevereiro, Krzyzewski, de 69 anos, esteve ausente do campeonato universitário de basquetebol devido ao problema, fato que causou preocupação.

Krzyzewski lidera a seleção dos Estados Unidos desde 2005, tendo conseguido os títulos olímpicos em Pequim 2008 e em Londres 2012, depois da equipe ter ficado com o bronze em Atenas 2004, sob o comando de Larry Brown.

Em outubro de 2015, Krzyzewski já tinha anunciado que iria deixar o cargo de selecionador após os Jogos de 2016, função na qual deverá ser substituído por Gregg Popovich, treinador do San Antonio Spurs.

Foto: Diário Record

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar