Últimas Notícias

Seleção brasileira de judô encara primeiro desafio do ano olímpico em Cuba


A temporada 2016 começará efetivamente para a seleção brasileira de judô neste fim de semana. A equipe disputará o Grand Prix de Havana, em Cuba, a partir da sexta-feira (22). Os representantes do país acreditam que um bom desempenho na competição será um importante passo para confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Um bom rendimento nessa competição é um passo a mais em busca da vaga olímpica. Estou focada e me preparei bem. O Treinamento de Campo que realizamos em Pindamonhangaba foi importante e me ajudou muito. Me sinto pronta e confiante para essa competição”, destacou Mariana Silva, uma das representantes do Brasil na competição. 

Melhor brasileira do ranking mundial na categoria meio médio, Mariana Silva ressalta que o Grand Prix de Havana será muito disputado. A atleta crê que por ser a primeira competição da temporada olímpica todos os judocas chegarão bem preparados para o torneio. "A competição em Havana será bem forte. É a reta final do ciclo olímpico e acredito que todos os atletas estão se preparando para obter um bom resultado. Quero me sobressair em relação às minhas adversárias com um grande desempenho”, analisou.

Ao todo, 25 judocas estão inscritas na categoria de Mariana. Uma das principais adversárias da brasileira será a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial em 2013. A atleta também destacou a forte concorrência das atletas locais. "O judô cubano é tradição, tem muita força e várias medalhas olímpicas. A Maricet Espinosa é a titular de Cuba na minha categoria, uma atleta muito complicada com quem já treinei algumas vezes, mas estou preparada e bastante confiante", completa. 

Além dela, a seleção brasileira contará também com Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg)Alex Pombo (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg) e Rafael Silva (+100kg), Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), com os técnicos Luiz Shinohara e Mario Tsutsui.

As disputas do Grand Prix de Havana começam nesta sexta-feira, 22, a partir das 13h, com finais a partir das 20h, sempre no horário de Brasília. A programação será a mesma para sábado e domingo. No primeiro dia, lutam os judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg. No sábado, será a vez dos judocas 63kg, 70kg, 73kg e 81kg, e no domingo, 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.

Foto: InovaFoto




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar