Últimas Notícias

Europeu de Handebol Masculino 2016 - Dia 13


Dia de última rodada nos dois grupos do Main Round, com direito a milagre croata e eliminação dos favoritos França e Dinamarca.

No grupo 1 os franceses novamente pecaram na irregularidade, que custou caro diante de uma Noruega em ritmo acelerado. Depois de uma partida equilibrada até os 15 minutos finais, os noruegueses aproveitaram um apagão francês para liquidar o confronto ao colocar cinco gols de frente. A vantagem foi mantida até o termino, em 29 a 24. Kent Robin Tonnesen foi o nome do jogo para a Noruega, apoiado por um forte jogo coletivo da equipe.

Com o resultado, a Polônia precisava apenas de um empate contra a Croácia diante de uma casa cheia na capital polonesa. Mas os 15 mil espectadores não intimidaram o goleiro Ivan Stevanovic e o ponta-esquerda Manuel Strlek, que tiveram atuações que beiraram à perfeição para a equipe croata e desestabilizaram os adversários. 

O primeiro tempo terminou em 15 a 10 para a Croácia, que fez 7 gols seguidos na volta do intervalo e levou o placar para 23 a 10. Aí restou para os poloneses rezarem para o sofrimento acabar logo e o árbitro apitar o fim de jogo. 37 a 23 foi o resultado final, que deu saldo suficiente para a Croácia ultrapassar a França e avançar para as semifinais.

No grupo 2 uma derrota por dois gols diante da Alemanha eliminou a até então invicta Dinamarca, que pagou por ter tomado o empate nos últimos minutos contra da Suécia na rodada anterior. Em um jogo travado desde o início, os dinamarqueses tinham dois gols de vantagem a sete minutos do fim. Aí novamente a equipe nórdica viu o ritmo cair no final, o que foi suficiente para a Alemanha engatar quatro gols seguidos e fechar em 25 a 23.

A Espanha, então, fez o dever e venceu a Rússia por 25 a 23 - sendo que teve até maior tranquilidade durante o segundo tempo - e garantiu a liderança do grupo.

As semifinais serão entre Noruega vs Alemanha e Espanha vs Croácia, na sexta-feira (29).

Classificação final do Main Round:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar