Últimas Notícias

Visando o Rio 2016, judoca Alex Pombo projeta bom início na próxima temporada


A temporada 2015 do judoca Alex Pombo começou com tudo. O atleta faturou o bicampeonato do Pan-americano de Judô e venceu pela quarta vez o Troféu Brasil. No entanto, durante os Jogos Pan-Americanos, realizados em Toronto, o atleta se machucou na disputa pela medalha de bronze. A grave lesão no joelho o tirou do Campeonato Mundial de Judô e dos tatames o resto deste ano.

Após três meses afastado, Pombo dá a volta por cima e surpreende todos com uma rápida recuperação e volta às atividades ainda mais forte que antes. O atleta não parou mesmo lesionado, continuou treinando, procurando se desenvolver dentro das suas limitações de momento e acredita estar pronto para recuperar o tempo perdido. "Eu subia no tatame praticamente todos os dias para acompanhar o treino dos meus companheiros, o Luciano Corrêa, o Eduardo Bettoni, o Hugo Pessanha. Acabava ajudando no treino, olhando e corrigindo o que eles precisavam melhorar. Isso me ajudou também. Pela limitação de não poder fazer nada em pé, no início, eu fazia troca de pegada sentado. Mantive a preparação física de membro superior e tive bastante tempo para rever minha preparação tática, mental. Agora estou bem motivado na volta aos treinos", declarou.

Apesar da empolgação, está sendo realizado um planejamento cuidadoso para que Alex volte em sua melhor forma. A previsão é de que o retorno aconteça no início de 2016. Com compromissos já agendados para o início da próxima temporada – European Cup e Grand Slam de Paris – o judoca trabalha para obter bons resultados e garantir a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Estou me preparando da melhor forma possível em todas as áreas: mental, física, técnica e nutricional. Isso me dá tranquilidade para trabalhar nesse período. No tempo de recuperação da lesão deu para trabalhar muita coisa importante para a briga da vaga e pela medalha olímpica. Então estou motivado e renovando para 2016. Vou atrás do meu sonho de representar o Brasil nos Jogos”, comentou.

Antes das competições, Alex Pombo participará, com a seleção brasileira, de um Treinamento de Campo, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Será a primeira atividade do judoca com o grupo brasileiro após a lesão. A movimentação em território paulista será mais um passo do atleta rumo ao seu sonho de disputar a Olimpíada. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar