Últimas Notícias

Vídeo e fotos aéreas retratam avanços nas regiões da Barra e de Deodoro em novembro


Imagens captadas em novembro retratam o avanço das obras olímpicas para os Jogos de 2016 nas regiões da Barra e de Deodoro. Há opção de download das fotos em alta resolução. O passeio aéreo permite conferir o estágio de várias estruturas. Na Barra da Tijuca é possível ver que o Centro Olímpico de Tênis já passa pelos ajustes finais para receber o evento-teste de 10 a 12 de dezembro, que inaugura a fase de avaliações no Parque Olímpico.

A Arena do Futuro, que receberá o handebol nos Jogos Olímpicos, está com as obras físicas concluídas. As cadeiras, como são temporárias, serão instaladas num período mais próximo ao da competição, para evitar o pagamento desnecessário de aluguel. As Arenas Cariocas 1, 2 e 3 superaram, segundo informações da Prefeitura do Rio de Janeiro, 95% de conclusão. O velódromo, que tem os testes previstos para março, superou 73% das intervenções.

No Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, a fase é de montagem das duas piscinas. A cobertura foi concluída e a estrutura das arquibancadas está finalizada. Estão em curso a instalação de refletores e a pavimentação externa. Ao todo, 96% das obras estão concluídas. 

O Centro Internacional de Transmissão (IBC) foi entregue ao Comitê Rio 2016 para as adaptações necessárias. O Centro Principal de Imprensa (MPC) chegou a 91% de conclusão e o hotel de mídia, a 86%. Na Vila dos Atletas, 97% dos trabalhos estão finalizados. 

Em Deodoro, o Centro Olímpico de Hóquei sobre a Grama aparece de forma destacada. O local foi palco de evento-teste em novembro. Outras instalações já testadas, como o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom e as pista de ciclismo BMX e Mountain Bike, estão com as obras físicas concluídas. 

No Centro Nacional de Hipismo, as intervenções se concentram na Vila dos Tratadores e na reforma das baias. O Centro Nacional de Tiro Esportivo, criado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, passa por adaptações e a Arena da Juventude, que será palco de jogos da primeira fase do basquete feminino e de confrontos da esgrima, chegou a 70% de conclusão. 

Abaixo segue o vídeo com o andamento das obras: 


Foto: Heusi Action

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar