Últimas Notícias

Policia francesa abre investigação sobre a escolha de Eugene para receber o Mundial de Atletismo em 2021


Promotores da França abriram uma investigação sobre a decisão da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) de escolher a cidade de Eugene (USA) como sede do Mundial de 2021 sem abrir processo de concorrência.

Segundo os promotores em Paris, será investigado se houve corrupção, lavagem de dinheiro ou outros crimes na escolha da cidade norte-americana pela entidade que rege o atletismo mundial.

O escritório da promotoria disse que o processo, que foi aberto no dia 1º de dezembro, não mira, primeiramente, indivíduos e é separado do processo contra o ex-presidente da IAAF e mais dois acusados.

Após o anuncio da abertura da investigação, Sebastian Coe, atual presidente da IAAF, defendeu a escolha de Eugene, alegando que ela foi feita com intuito de alcançar o mercado norte-americano, já que o país jamais recebeu um Mundial antes.

A escolha sem concorrência enfureceu Gotemburgo (SWE), que queria sediar os jogos para comemorar os 400 anos da cidade, e que sugeriu que fosse investigada a escolha.

Com informações de: CBC/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar