Confederação divulga lista de convocados da Seleção Brasileira de Triatlo para 2016


O diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta Júnior, divulgou a lista de atletas convocados para as Seleções Brasileiras de Triatlo em 2016. Foram chamados 12 atletas para as equipes principal, sub-23 e júnior.

Pelas regras, a União Internacional de Triatlo (ITU, em inglês) oferece 55 vagas para cada prova (masculina e feminina) nos Jogos Olímpicos de 2016. As vagas serão obtidas em provas classificatórias, mediante o ranking olímpico, e por convite. Um máximo de oito países podem participar com três atletas por povra e os outros países podem atingir o número máximo de dois representantes por prova.

Por ser país-sede, o Brasil já tem uma vaga no masculino e uma no feminino garantidas para 2016. Mas, segundo Marco Antônio, os planos são dobrar esse número. “A meta é classificar dois no masculino e dois no feminino. No masculino, estamos bem perto de conseguir. Mas no feminino será mais difícil”, reconhece.

Segundo o diretor da CBTri, os representantes do Brasil em 2016 não sairão, obrigatoriamente, da equipe principal. “Na verdade, qualquer um dos convocados para as seleções principal, sub-23 e júnior pode disputar os Jogos Olímpicos”, esclarece Marco Aurélio.

De acordo com ele, a posição dos atletas do Brasil no ranking olímpico será determinante para a definição dos representantes do país em 2016. Ele explicou que entre março e maio de 2016 serão disputadas oito etapas do Circuito Mundial que valerão pontos para o ranking olímpico.

“O sistema de classificação termina no dia 15 de maio. Se o atleta estiver entre os 40 primeiros do ranking olímpico, a vaga é dele. Se ele não estiver, a vaga é da confederação. Até o final de maio a CBTri vai anunciar os atletas que vão competir no Rio de Janeiro”, encerra La Portal.

Saiba quem foram os convocados para as seleções brasileiras para a temporada 2016:
Seleção Brasileira principal

» Diogo Sclebin
» Reinaldo Colucci
» Danilo Pimentel
» Pâmella Oliveira
» Beatriz Neres


Seleção Brasileira Sub-23
» Manoel Messias
» Kaue Willy
» Vittoria Lopes
» Luisa Baptista

 Seleção Brasileira Júnior
» Natan Santos
» Bárbara Santos
» Luma Guillen

Foto: CBTri

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem