Campeão Olímpico da classe RS:X critica a Baía de Guanabara - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Campeão Olímpico da classe RS:X critica a Baía de Guanabara

Compartilhe

O campeão da classe RS:X em Londres 2012, Dorian van Rijsselberge (NED), criticou durante a poluição da Baía de Guanabara após a disputa da Copa Brasil de Iatismo, realizada até o dia 19 de dezembro, em Niterói.

No seu blog, van Rijsselberge disse que várias vezes teve um saco plástico preso no seu leme, o que forçava o atleta a dar marcha a ré para que ele se soltasse.

Segundo o site Globoesporte.com, o holandês disse que: "Tivemos que velejar de volta durante a regata para que este detrito flutuante desgrudasse de nossos pranchas. Como isso vai acontecer durante as Olimpíadas? Windsurfistas e velejadores voltando para vencer a regata? Sou atleta, e não um mágico que poderia resolver o problema da poluição na Baía de Guanabara. Gostaria que eu fosse, porque a qualidade da água é repugnantemente imunda e perigosa, e ninguém se importou em mudá-la. Pesquisas mostraram que basta apenas algumas gotas para fazer você seriamente doente. Como atletas, recebemos promessas repetidas de que as autoridades, governo local e o Comitê Olímpico poderia resolver o problema."

van Rijsselberge foi o vencedor da competição no Rio de Janeiro, com 50 pontos perdidos. Ricardo Winicki, o Bimba, foi o 18º lugar.

Foto: Divulgação
Com informações de: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário