Últimas Notícias

Organizações anti-doping querem Rússia fora do Atletismo nos Jogos de 2016


A INADO (Instituto de Organizações Anti-Doping) quer que o Atletismo da Rússia seja definitivamente excluído dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

Segundo o instituto, nove meses não são o bastante para garantir um novo programa anti-doping no país e que os atletas estarão limpos. A entidade irá enviar a declaração para a WADA (Agência Mundial Anti-Doping), que realiza a sua reunião anual nesta semana, em Colorado Springs (USA).

Em entrevista a agência AP,  David Kenworthy, presidente da INADO e da Agência Britânica Anti-Doping, disse que: "Não estamos convencidos o suficiente de que haverá tempo o bastante para a Rússia se 'limpar'".

A IAAF (Federação Internacional de Atletismo) anunciou na última sexta-feira (13) que a Federação Russa de Atletismo está suspensa provisoriamente em razão do escândalo de doping sistemático no país.

Foto: AP
Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar