Últimas Notícias

Fabiana Murer é eleita para integrar a comissão de atletas da IAAF


A brasileira Fabiana Murer é um dos seis novos nomes indicados pelo Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) para integrar a Comissão de Atletas da entidade no período de 2016 a 2019. Os outros cinco nomes que passarão a fazer parte da comissão são: Paula Radcliffe (Grã-Bretanha), Alina Talay (Belarus), Ashton Eaton (Estados Unidos), Michael Frater (Jamaica) e Ezekiel Kemboi (Quênia).

Com a indicação desses seis atletas, a Comissão passa a ter 18 membros no total. Dos outros 12, seis têm mandatos até 2019: Valerie Adams (Nova Zelândia), Mutaz Essa Barshim (Catar), Yelena Isinbayeva (Rússia), Andreas Thorkildsen (Noruega), Christian Olsson (Suécia) e Koji Murofushi (Japão). Outros seis têm mandatos até 2017: Hussain Taher Al Sabee (Arábia Saudita), Tommi Evilä (Finlândia), Habiba Ghribi (Tunísia), Jennifer Joyce (Canadá), Rozle Prezelj (Eslovênia) e Matej Toth (Eslováquia).

Murer foi campeã mundial do salto com vara em 2011 e campeã mundial indoor em 2010. Também ganhou a medalha de prata no Mundial de Pequim, em agosto passado, e a de bronze no Mundial Indoor de  2008. O atual presidente da Comissão é o namíbio Franck Fredericks.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar