Nory e Bitencourt competem no Individual Geral do Mundial de Ginástica Artística - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nory e Bitencourt competem no Individual Geral do Mundial de Ginástica Artística

Compartilhe

Nesta sexta-feira (30), Arthur Nory Mariano e Lucas Bitencourt estarão nas finais do Individual Geral do Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Glasgow (GBR), de olho em um lugar no pódio ao lado dos atletas mais completos da modalidade. As provas têm início às 15h40 (horário de Brasília).

Nory, 11° colocado na classificatória, chega às finais do Individual Geral pela terceira vez. Já Lucas, 20° na fase preliminar, fará a estreia na decisão. Os dois foram muito consistentes ao ajudar a equipe a conseguir a vaga inédita para os Jogos Olímpicos e passaram pelas séries com boas notas. Nory, inclusive, está classificado também para a final de barra fixa, no domingo (1°).

Ao lado deles, ginastas experientes de vários países irão encarar as rotinas nos seis aparelhos, como o japonês Kohei Uchimura, campeão olímpico no Individual Geral em Londres e pentacampeão mundial, o ucraniano campeão europeu Oleg Vernieiev e o britânico Daniel Purvis, duas vezes medalhista de bronze no Individual Geral no Campeonato Europeu.

Apesar da forte concorrência, Nory se mostra confiante e diz que, assim como foi na disputa por equipes, vai entrar confiante e com concentração total. "Estou muito satisfeito com essa final, tranquilo e seguro. Meu objetivo é fazer meu máximo, que é o que tenho feito nos treinos e nas competições. Quero manter esse nível. Estou feliz por ter conseguido chegar a essa decisão do Individual Geral e por ter competido bem até aqui. É uma final mundial, não tenho nenhuma carta na manga, só quero fazer tudo bem executado", planejou o ginasta.

Lucas, apesar de estar pela primeira vez nas finais do Individual Geral, não demonstra sentir o peso da responsabilidade. "Fiquei muito feliz com essa classificação e ainda mais pelo nosso principal objetivo ter sido cumprido. Quero manter a regularidade que venho tendo nas provas e ganhar experiência nessa decisão", comentou. 

Foto: CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário