Miguel Alvariño e Choi Mi-sun vencem a Final da Copa do Mundo de Tiro com Arco 2015

Miguel Alvariño surpreendeu em competição com os dois últimos campeões mundiais | Foto: World Archery

O tiro com arco conheceu no domingo (25) os campeões da temporada 2015 da Copa do Mundo. Na etapa final, que reuniu na Cidade do México os melhores arqueiros da competição no decorrer do ano, Miguel Alvariño e Choi Mi-sun saíram vencedores.

Na disputa masculina o espanhol Miguel Alvariño, campeão dos Jogos Europeus, deixou pelo caminho o sul-coreano Lee Seung-yun, campeão mundial de 2013, além do norte-americano Collin Klimitchek. Na final, vitória de Alvariño sobre o francês Jean-Charles Valladont por 6 a 2.

Valladont havia vencido anteriormente, na flecha de desempate, o sul-coreano campeão mundial Kim Woojin. Woojin ainda ficaria com o bronze.

No feminino a sul-coreana Choi Mi-sun, de 19 anos e medalha de bronze no último mundial, passou pela dona da casa Alejandra Valencia nas quartas, pela norte-americana Mackenzie Brown na semi e pela indiana Deepika Kumari na decisão para ficar com o título. O bronze ficou com Le Chien-Ying, de Taipei.

O Brasil, que vinha de um vice-campeonato de Marcus Vinicius D'Almeida em 2014, não teve representantes na etapa final de 2015.


0 Comentários