Campeã olímpica, nadadora Ruta Meilutyte visita o Estádio Aquático dos Jogos de 2016


Campeã olímpica com apenas 15 anos de idade nos Jogos de Londres 2012, a lituana Ruta Meilutyte esteve na quinta-feira (29.10) no Parque Olímpico da Barra para conhecer o Estádio Aquático dos Jogos Rio 2016. Medalhista de ouro nos 100m peito três anos atrás, ela visitou as obras do local em que tentará chegar ao bicampeonato no ano que vem.

“A arena é incrível. Conhecer o ginásio a menos de um ano dos Jogos aumenta a expectativa e a vontade para que eles cheguem logo”, comentou a jovem, agora com 18 anos. Ela está no Brasil desde a última segunda-feira (26.10) para um período de aclimatação e já chegou a treinar no Parque Aquático Maria Lenk, instalação que receberá competições de saltos ornamentais e polo aquático no ano que vem.

O Estádio Aquático já alcançou 94% de conclusão e será a casa da natação durante os Jogos Rio 2016. A estrutura está sendo construída pela prefeitura do Rio com recursos do governo federal. No ano que vem, o local tem previsão para receber o Troféu Maria Lenk de natação, o Aberto Internacional de natação paralímpica e o evento-teste do polo aquático.

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top