Últimas Notícias

Brasil bate o Uruguai na estreia do Sul-Americano de Vôlei feminino


A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a luta pelo 19º título Sul-Americano, sendo o 11º consecutivo. Na terça-feira (29.09), o Brasil não deu chance para o Uruguai e venceu por 3-0 (25/14, 25/11 e 25/15), em 1h05 de jogo, em Cartagena, na Colômbia.

A equipe voltará à quadra às 11h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (30) contra o Chile.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora na vitória do time verde e amarelo, com 12 acertos. A atacante Natália contribuiu, com oito pontos, e a central Juciely, com sete. Pelo lado do Uruguai, a oposto Neves foi quem mais marcou, com nove acertos.

Ao final do jogo a jovem atacante Gabi, de 21 anos, comentou sobre a atuação das brasileiras na vitória sobre o Uruguai.

“Foi uma boa partida para nós. Estávamos preocupadas com o nosso ritmo de jogo e conseguimos nos apresentar bem. Essas partidas serão importantes para irmos nos ajustando como equipe, já pensando no próximo ano. Nós sacamos muito bem e isso facilitou o nosso bloqueio e a defesa. Temos que seguir evoluindo a cada partida”, afirmou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a partida das brasileiras e destacou a concentração do time verde e amarelo.

“Fizemos um bom jogo. A partida foi importante para nos adaptarmos ao calor que faz aqui em Cartagena. Todas as jogadoras puderam participar da partida o que foi positivo para a sequência do trabalho”, analisou José Roberto Guimarães.

As brasileiras estão no grupo B ao lado da Argentina, do Chile e do Uruguai. A outra chave é composta por Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. No Sul-Americano, as seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

No primeiro jogo do dia pelo grupo das brasileiras, a Argentina venceu o Chile por 3 sets a 0. Na chave A, o Peru passou pela Venezuela por 3 sets a 2 e a Colômbia superou o Paraguai por 3 sets a 0. 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar