Últimas Notícias

Alexandre Rocha é campeão do Aberto do Brasil de Golfe


Em uma das finais mais emocionantes do golfe nacional dos últimos anos, o paulista Alexandre Rocha foi no domingo (27) campeão do Aberto do Brasil, disputado no Rio de Janeiro (RJ).

Essa foi a primeira vitória do brasileiro em grandes torneios em 14 anos – seu último título havia sido o do Aberto do Chile de 2001. O título lhe rendeu um prêmio de US$ 31,5 mil que o fez subir para a 3ª posição do ranking do PGA Tour Latinoamérica, que dá cinco vagas para o circuito de acesso ao PGA Tour, no final da temporada.

“Esse era um título que sempre cobicei. Foi uma vitória fantástica, pois pude manter a calma durante todo o desempate”, diz Rocha. “Sempre quis ser campeão do Aberto do meu País. Sempre chegava perto e não conseguia, mas desta vez não quis deixar escapar a vitória”, afirmou.

Rocha precisou disputar sete buracos de playoff morte súbita – recorde no PGA Tour Latinoamérica – com dois americanos, Kent Bulle e Keith Mitchell, depois que os três finalizaram com 267 tacadas (-17 em relação ao par).

Rocha fez par em todos os sete buracos do desempate. Bulle fez bogey (+1) no segundo, e deixou Rocha e Mitchell sozinhos na disputa, até que o americano fez um bogey no sétimo, praticamente no escuro, para Rocha embocar o par e comemorar o título.

Os outros brasileiros melhor classificados foram o gaúcho Adilson da Silva, que está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, e o paranaense Daniel Stapff. Ambos somaram 272 tacadas (-12) para ficar empatados em 8º. O melhor amador do torneio foi o carioca Daniel Ishii, com 279 (-5), empatado em 39º lugar.

Primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em torneios chancelados pelo PGA Tour, Rocha fez parte do circuito de elite do golfe mundial em 2011 e 2012. Nos dois anos seguintes, disputou o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Este ano, disputa o PGA Tour Latinoamérica para tentar retornar ao Web.com Tour e, depois, ao PGA Tour.

O evento foi a etapa brasileira do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o circuito de acesso para o PGA Tour, onde está a elite do golfe mundial. 

Foot: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar