O último dia do Campeonato Mundial de Canoagem Sprintm, realizado em Milão, não poderia ter terminado de melhor forma para Brasil. Isaquias Queiroz mostrou de novo que é uma grande esperança de medalha para os Jogos Olímpicos de 2016 ao vencer a prova do C2 1000m.
Além do título mundial, o Brasil também conquistou a vaga Olímpica na prova.
Isaquias, ao lado de Erlon de Souza, venceu com o tempo de 3:38.508. A Hungria ficou com a prata, marcando o tempo de 3:38.836 e a Polônia com o bronze, chegando com 3:39.305. O canoista já havia sido bronze no C1 200m, também garantindo a vaga nos Jogos em 2016, preferindo abrir mão de sua melhor prova, o C1 1000m para buscar essa vaga.
O Brasil finaliza o Mundial de Canoagem - sem contar as medalhas do Mundial de Paracanoagem -com um ouro e um bronze, além de duas vagas Olímpicas na bagagem.
Nas demais finais, Mark de Jonge (CAN) ficou com o ouro no K1 200m, com Maxime Beaumont (FRA) levando a prata e Petter Menning (SWE) com o bronze. Na final feminina da prova, Lisa Carrignton (NZL) foi a vencedora, Marta Walczykiewicz (POL) ficou com a prata e Teresa Portela (ESP) com o bronze.
O C1 2000m feminino teve a vitória de Staniliya Stamenova (BUL), seguida de Kincso Takacs (HUN) e Kamila Bobr (BLR). Valdenice Conceição ficou na 6ª colocação. O C2 200m masculino teve o título da Rússia, com a Bielorrússia ficando com a prata e a Alemanha o bronze.
A Bielorrússia foi campeã do K2 200m feminino, com a Hungria levando a prata e a Alemanha o bronze. O C4 1000m masculino foi vencido pela Romênia, com a Ucrânia levando a prata e a Hungria o bronze.
O K1 1000m feminino foi vencido por Erika Medveczky (HUN). A prata foi para Kristina Bedec (SRB) e o bronze para Margaret Hogan (USA). Ana Paula Vergutz acabou na sexta posição. O K4 500m feminino teve como vencedor o caiaque da Bielorrússia, seguido de Hungria e Alemanha.
Martin Fuksa (CZE) levou o título da C1 500m masculino, A prata foi para Oleg Tarnovschi (MDA) e o bronze ficou com Maksim Piatrou (BLR). René Poulsen (DEN) ganhou o ouro no K1 500m masculino. Tom Liebscher (GER) foi prata e Roman Anoshkin (RUS) ficou com o bronze.
A Austrália foi a vencedora do K2 500m masculino, com Espanha e Hungria completando o pódio. O K4 1000m teve a vitória da Eslováquia, tendo a Hungria levado a prata e a República Tcheca ficado com a medalha de bronze.
Foto: ICF
0 Comentários