Últimas Notícias

Campeã Pan-Americana, Natalia Mayara entra no Top 20 do ranking Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas


A conquista da medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto,  deu à brasileira Natália Mayara a primeira vaga do tênis em cadeira de rodas feminino nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, além de garantir o melhor ranking da carreira da pernambucana, pela primeira vez dentro do top 20 em simples na ITF.
Natalia Mayara foi uma das principais atletas do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos, conquistando as medalhas de ouro em simples e duplas, ao lado de Rejane Candida, no tênis em cadeira de rodas, que rendeu ainda ao país a prata nas duplas masculinas, com Carlos Santos e Daniel Rodrigues, e o bronze na chave masculina de simples com Daniel Rodrigues.
O novo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis foi divulgado nesta terça-feira, com Natália Mayara assumindo a 18ª posição, sendo a melhor colocada da América do Sul e a segunda das Américas, apenas uma posição atrás de Kaitlyn Verfuerth, dos Estados Unidos.
Além de Natália Mayara, o Brasil tem no top 100 de simples feminino as tenistas Rejane Candida em 41º, Meirycoll Duval em 46º, Marisa Ferreira em 87º e Maria Fernanda Alves em 90º. 
No ranking feminino de duplas, o ouro no Parapan também rendeu posições para Natalia Mayara e Rejane Candida. Natalia subiu duas posições para assumir o 26º lugar, enquanto Rejane ganhou oito colocações para ser a 29ª. Completam o top 100 as atletas Meirycoll Duval em 64ª e Maria Fernanda Alves em 86ª.
Bronze na chave masculina de simples, Daniel Rodrigues subiu uma posição e agora é o 18º do mundo. Além dele, o Brasil tem no top 100 os atletas Carlos Santos em 21º, Rafael Medeiros em 26º e Mauricio Pomme em 52º.
Nas duplas, Daniel Rodrigues subiu para número 20 do mundo, sendo o melhor brasileiro. Atrás dele vêm Rafael Medeiros em 24º, Carlos Santos em 29º, Mauricio Pomme em 32º e Adalberto Rodrigues em 91º.
No quad, o catarinense Ymanitu Silva segue como número 13 do mundo, seguido de Dave Raposo em 63º, Rodrigo Oliveira em 68º e Lucio Umeki em 76º.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar