Últimas Notícias

Brasil se reabilita contra a Tunisia no Mundial Sub-23 de Vôlei masculino


A seleção brasileira masculina sub-23 de vôlei conseguiu a segunda vitória na luta pelo bicampeonato do Mundial da categoria. Na quarta-feira (26), o Brasil venceu a Tunísia por 3-1 (25/21, 22/25, 25/21 e 25/20), em Dubai, nos Emirados Árabes. Brasileiros e tunisianos estão no grupo B ao lado da Rússia, da Turquia, da Argentina e do México. Já o grupo A conta com Cuba, Coréia do Sul, Itália, Iran, Egito e Emirados Árabes.

No Mundial Sub-23, as equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores classificadas em cada chave passarão às semifinais. O Brasil aparece em terceiro lugar no grupo B, com seis pontos. A Turquia lidera, com nove (três vitórias) e a Rússia aparece em segundo lugar, com oito pontos, também com três resultados positivos.

O Brasil voltará à quadra às 12h (Horário de Brasília) da sexta-feira (28) contra a Argentina.

O Brasil começou a partida com o levantador Thiaguinho, o oposto Alan, os ponteiros Kadu e Douglas, os centrais Aracaju e Flávio, além do líbero Rogerinho. Entraram durante o jogo o levantador Fernando, o ponteiro Henrique Batagim, o oposto Wagner e o central Éder.

O oposto Alan teve atuação destacada e foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos. O ponteiro Douglas também pontuou bem para o time verde e amarelo, com 19 acertos.

O treinador Rubinho comentou sobre a importância da vitória contra a Tunísia para a sequência da competição.

“Nós perdemos uma partida difícil ontem contra a Rússia por 3 sets a 1 e precisávamos dessa vitória contra a Tunísia. Esse foi o nosso foco na partida de hoje. Sabemos que precisamos vencer os nossos próximos dois jogos. Comentemos alguns erros e a Tunísia jogou muito bem. Foi uma partida equilibrada. Eles fizeram um bom trabalho na defesa e nós tivemos que trabalhar bastante para colocar as bolas no chão”, analisou Rubinho.

O levantador Thiaguinho fez uma análise da partida e parabenizou o grupo pelo resultado positivo.

“Nós precisávamos dessa vitória e foi um jogo tenso. Começamos a partida cometendo muitos erros. Foi uma partida difícil e estou feliz que conseguimos a vitória”, finalizou o capitão da equipe.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar