Brasil bate a Alemanha na Copa Internacional de Vôlei feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil bate a Alemanha na Copa Internacional de Vôlei feminino

Compartilhe

O Brasil estreou com vitória na Copa Internacional de Volei feminino. Na sexta-feira (28), as brasileiras derrotaram a Alemanha por 3-0 (25/20, 25/18 e 25/15), em 1h18 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). No outro jogo da rodada, a Bulgária superou a Holanda por 3-2 (25/14, 25/22, 18/25, 23/25 e 15/9).

O Brasil voltará à quadra às 15h45 deste sábado para duelar com a Bulgária.

A oposto Monique foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 13 acertos. As ponteiras Natália e Gabi, com 12 acertos cada, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Alemanha, as atacantes Kozuch e Brinker foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a vitória das brasileiras diante das alemãs.

“Erramos pouco e fomos regulares. Pressionamos a Alemanha no saque, mas sabemos que temos que evoluir principalmente na transição de jogo, buscando sempre a velocidade. O que me deixou mais feliz hoje, além da regularidade, foi que nosso time passou bem. O fato de jogarmos no Maracanãzinho nos possibilita imaginarmos como será a atmosfera nos Jogos Olímpicos e isso é muito positivo”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Gabi falou da importância do saque brasileiro no duelo contra a Alemanha.

“Foi um teste muito positivo. Esperávamos fazer uma boa partida. O saque funcionou muito bem. Imprimimos o nosso ritmo desde o começo. O Zé está pedindo para termos mais consistência de jogo e vamos tentar manter isso nas próximas partidas. A Alemanha cresce a cada ano e tem jogadoras importantes. Esse teste é muito positivo já pensando no Sul-Americano e nos Jogos Olímpicos”, afirmou Gabi. 

Foto: CBV/Inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário