Últimas Notícias

Brasil bate a Alemanha na Copa Internacional de Vôlei feminino


O Brasil estreou com vitória na Copa Internacional de Volei feminino. Na sexta-feira (28), as brasileiras derrotaram a Alemanha por 3-0 (25/20, 25/18 e 25/15), em 1h18 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). No outro jogo da rodada, a Bulgária superou a Holanda por 3-2 (25/14, 25/22, 18/25, 23/25 e 15/9).

O Brasil voltará à quadra às 15h45 deste sábado para duelar com a Bulgária.

A oposto Monique foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 13 acertos. As ponteiras Natália e Gabi, com 12 acertos cada, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Alemanha, as atacantes Kozuch e Brinker foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a vitória das brasileiras diante das alemãs.

“Erramos pouco e fomos regulares. Pressionamos a Alemanha no saque, mas sabemos que temos que evoluir principalmente na transição de jogo, buscando sempre a velocidade. O que me deixou mais feliz hoje, além da regularidade, foi que nosso time passou bem. O fato de jogarmos no Maracanãzinho nos possibilita imaginarmos como será a atmosfera nos Jogos Olímpicos e isso é muito positivo”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Gabi falou da importância do saque brasileiro no duelo contra a Alemanha.

“Foi um teste muito positivo. Esperávamos fazer uma boa partida. O saque funcionou muito bem. Imprimimos o nosso ritmo desde o começo. O Zé está pedindo para termos mais consistência de jogo e vamos tentar manter isso nas próximas partidas. A Alemanha cresce a cada ano e tem jogadoras importantes. Esse teste é muito positivo já pensando no Sul-Americano e nos Jogos Olímpicos”, afirmou Gabi. 

Foto: CBV/Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar