Últimas Notícias

Mundial de Esportes Aquáticos 2015 - Dia 6

Brasileiros celebram a medalha de prata por equipes mistas | Foto: Matthias Hangst

A quinta-feira em Kazan rendeu ao Brasil a segunda medalha no Mundial, mais uma na maratona aquática.

Maratona Aquática
A maratona aquática teve nesta quinta-feira a prova (não-olímpica) por equipes mistas. O trio brasileiro formado por Diogo Villarinho, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo chegou na segunda posição e ficou com a medalha de prata. Os brasileiros fizeram exatamente o mesmo tempo da Holanda, com quem dividiu a segunda posição: 55:31.2. A campeã foi a Alemanha, com trio formado por Christian Reichert, Rob Muffels e Isabelle Franziska.

Saltos Ornamentais
Na final da plataforma 10m feminina a norte-coreana Kuk Hyang executou três grandes saltos para superar o favoritismo chinês e ficar com a medalha de ouro. Kim obteve entre salto na casa dos 86 e dois na de 91 pontos, o que rendeu a primeira posição com 9.05 pontos de vantagem para a chinesa Qian Ren, medalhista de prata. Para fechar o pódio, outra asiática: A malaia Pandelela Pamg faturou o bronze.

No trampolim de 3m masculino o brasileiro César Castro alcançou as semifinais da competição e ficou com a 14ª posição, em uma série de seis saltos marcada pela regularidade.

Nado Sincronizado
A rotina livre dos duetos teve mais uma vitória russa. Svetlana Romashina chegou ao 18º ouro mundial aos 25 anos, enquanto a companheira Natalia Ishchenko, aos 29, agora possui 19 vitórias em campeonatos mundiais. As duas realizaram uma apresentação que rendeu 98.2000 pontos nesta quinta-feira. A china, com o dueto Xuechen Huang e Wenyan Sun ficou com a prata, com 95.9000, enquanto a Ucrânia finalmente conseguiu bater o Japão e ficou com o bronze. As japonesas foram quartas colocadas, enquanto a Espanha ficou em quinto.

Na rotina livre dos duetos mistos a Rússia devolveu a derrota sofrida para os Estados Unidos na rotina técnica. Aleksandr Maltsev e Darina Valitova somaram 91.7333, contra 91.4667 dos norte-americanos Bill May e Kristina Lum, que desta vez ficaram com a prata. A Itália, novamente, fechou o pódio.

Polo Aquático
A seleção brasileira não conseguiu passar pelas líderes italianas na última rodada da primeira fase do polo aquático feminino, mas mesmo assim garantiu classificação para a segunda fase. As brasileiras novamente não fizeram um bom início de jogo e foram para o intervalo perdendo por 8 a 1. Na segunda metade de confronto as brasileiras ainda descontaram, mas o jogo acabou em 15 a 6 para a Itália.

As adversárias no mata-mata serão as chinesas, que terminaram o grupo D na segunda posição, após empate contra a Rússia nesta quinta.

Resultados:
Grupo A: Canadá 6x12 Espanha | Cazaquistão 14x4 Nova Zelândia
Grupo B: Austrália 8x6 Holanda | África do Sul 4x20 Grécia
Grupo C: Brasil 6x15 Itália | Japão 2x17 Estados Unidos
Grupo D: Hungria 18x3 França | Rússia 9x9 China

Playoff mata-mata:
Estados Unidos x Hungria; vencedor pega Espanha
Brasil x China; vencedor pega Austrália
Canadá x Grécia; vencedor pega Itália
Cazaquistão x Holanda; vencedor pega Rússia


Sexta-feira - 31 de julho

Nado Sincronizado
11:30 Equipes Femininas - Final

Polo Aquático - Masculino (3ª rodada)
3:30 – África do Sul x Cazaquistão
4:50 – Hungria x Argentina
6:10 – Sérvia x Austrália
7:30 – Japão x Montenegro
11:30 – Croácia x China
12:50 – Brasil x Canadá
14:10 – Grécia x Rússia
15:30 – EUA x Itália

Saltos Ornamentais
4:00 Trampolim 3m Feminino - Preliminares
9:00 Trampolim 3m Feminino - Semifinal
13:30 Trampolim 3m Masculino - Final



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar