A sexta-feira marcou o início do Mundial de ciclismo BMX 2015, disputado na cidade belga de Heusden-Zolder. O primeiro dia foi reservado para as provas do contra-relógio, que não constam com medalhas no programa olímpico, mas servem como uma base para as disputas decisivas do sábado.
Na disputa masculina a vitória do contra-relógio ficou com o francês Joris Daudet, vice-campeão mundial de 2012. Daudet foi o único a finalizar o percurso em menos de 31 segundos, com a marca de 30.953. O holandês Niek Kimmann fez o segundo melhor tempo, enquanto o norte-americano Connor Fields fechou a lista dos três primeiros. O atual campeão Sam Willoughby, da Austrália, foi quarto. O brasileiro Renato Rezende terminou apenas com o 53º tempo.
No feminino a colombiana Mariana Pajon mostrou que está totalmente recuperada da queda no Pan e fechou o percurso na primeira posição, seguida pela norte-americana Alise Post. A neozelandesa Sarah Ealer foi terceira, a holandesa Laura Smulders quarta e a venezuelana Stefany Hernandez fechou o top-5. A brasileira Priscila Carnaval terminou na com o 29º melhor tempo, uma posição acima de Bianca Quinalha.
No sábado a partir de 7h50 (horário de Brasília) ocorrem as baterias eliminatórias, enquanto as oitavas, quartas, semifinais e final acontecem a partir de 12h35.
Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty
0 Comentários