Últimas Notícias

Convocada seleção de basquete masculino para o Pré-Olímpico das Américas


Rubén Magnano, convocou nesta sexta-feira (31) os 15 jogadores que irão iniciar os treinamentos para a disputa do Desafio de Basquete, em Brasília (7 a 9 de agosto), Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires (13 a 15), Copa Tuto Marchand, em San Juan (23 a 27), e a Copa América/Pré-Olímpico do México (31 de agosto a 12 de setembro). A Grande surpresa foi a não convocação dos jogadores que atuam na NBA que são convocados regularmente (os pivôs Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão, e o ala armador Leandrinho), além de Marcelinho Huertas e Alex Garcia. quatro nomes se juntam aos 11 jogadores que estavam no Pan: o armador Derek Ramos, os alas Danilo Siqueira e Marquinhos e o pivô Ronald.

“Dentro do planejamento elaborado pelo Departamento Técnico e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, a temporada 2015 seria utilizada para dar experiência e aprimorar o desenvolvimento de alguns atletas já pensando nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no futuro da equipe nacional. A primeira etapa foi alcançada com as Seleções que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o quarto lugar na Universíade da Coreia do Sul”, explica Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da CBB. “Confiamos no trabalho desenvolvido junto a FIBA no que se refere à classificação automática para os Jogos Olímpicos Rio 2016, por isso mantivemos o planejamento inicial”, completou o dirigente.

Três nomes terão que ser cortados até o início do Pré-olímpico das Américas, que começará no dia 31 de agosto, e tudo indica que o único dos quatro nomes que permanecerão no grupo será o experiente ala Marquinhos, do Flamengo. O Brasil ainda não tem vaga garantida no basquete, e a decisão sobre a vaga será decidida no conselho mundial da FIBA, que acontecerá em 7 de agosto.

Confira a lista de convocados:

Armadores: Derek Ramos, Rafael Luz, Ricardo Fisher e Larry Taylor
Alas: Vitor Benite, Danilo Siqueira, Marquinhos,Léo Meindl
Pivôs: Olivinha, Marcus Toledo,Augusto Lima, JP Batista, Rafael Mineiro,Rafael Hettsheimeir e Ronald

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar