Búzios quer tirar o Iatismo da Baía de Guanabara nos Jogos de 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Búzios quer tirar o Iatismo da Baía de Guanabara nos Jogos de 2016

Compartilhe

Búzios, no estado do Rio de Janeiro, oficializou a campanha para tentar tirar o Iatismo da Baía de Guanabara nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

O movimento é liderado por três entidades: a Associação de Hotéis, a Associação Comercial e o Convention Bureau de Búzios, que enviaram uma carta aos órgãos que participa organizador dos Jogos pedindo a transferência do evento para a cidade da região dos Lagos, usando a questão da poluição como mote para a mudança.

Segundo o site Globoesporte.com, parte da carta diz que: "Búzios, assim como o Rio de Janeiro e o Brasil, torce pelo êxito do projeto de despoluição da Baía de Guanabara. No entanto, as autoridades assumiram que a meta de despoluição da Baía prevista para as Olimpíadas não será cumprida a tempo. Tal situação abre um espaço claro para pleitearmos Búzios como sede oficial à disputa do Iatismo. A cidade está apta e disponível para acolher o evento em todas as condições necessárias."

Ricardo Winicki, o Bimba, que recentemente foi campeão Pan-Americano em Toronto, é um dos que apoiam a iniciativa. Ao Globoesporte.com, Bimba disse que: "Eu apoio a ideia de vir para Búzios. Se resolverem trazer as Olimpíadas para Búzios, tenho todo interesse, seria um sonho competir em casa, mas acho que a Olimpíada no Rio também não vai ter problema. Já estamos treinando há um tempão, tudo está acontecendo lá. Se, por um acaso, viesse para Búzios, eu ficaria amarradão. Acho muito (difícil), quase impossível. Sinceramente. Mas se vier, eu apoio. Está muito em cima, a cidade poderia ter se preparado melhor antes."

A poluição na Baía de Guanabara é uma das principais preocupações do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos de 2016. A meta de 80% da despoluição prometida na campanha não será cumprida e a ISAF (Federação Internacional de Iatismo" já cogitou tirar as regatas da Baía e levar para o Oceano.

Foto: Divulgação
Com informações de: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário