Últimas Notícias

Brasil perde e termina Mundial de Handebol masculino Junior em 10º lugar


O Brasil ficou com o décimo lugar do Mundial Júnior de Handebol, que acontece em Minas Gerais, após ser superado pelo Catar na disputa de sete metros. Em um jogo eletrizante do começo ao fim, a Seleção mostrou que não desiste fácil e fez o gol que levou a partida para as penalidades em uma cobrança de sete metros com o cronômetros já cravados nos 30 minutos.

O primeiro tempo de Brasil e Catar foi equilibrado, mas quase sempre com os asiáticos em vantagem por conta das defesas de Rasheed Yusuff. A válvula de escape da Seleção Brasileira era a ponta direita com Rudolph Hackbarth, goleador do jogo com 11 gols, que aproveitou as oportunidades para ajudar o time a  deixar o marcador igualado no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor na defesa, mas o equilíbrio da partida não mudou. As seleções continuaram brigando gol a gol pela vantagem. Faltando 30 segundos para o fim do jogo, o Catar fez 31 a 30, mas o Brasil empatou com Leonardo Santos. A quatro segundos do final, Abdelramhman Abdalla foi do céu ao inferno. Ele marcou um gol para o Catar, mas interrompeu a saída de bola rápida do Brasil, o que resultou em um sete metros. Rudolph converteu a cobrança, deixou tudo igual no final do segundo tempo e encaminhou a partida para a disputa de sete metros.

Nas cobranças, o Catar fez quatro gols e o goleiro Rangel Rosa pegou outro. Porém, quem brilhou foi o goleiro Yusuff. Ele defendeu duas cobranças brasileiras e deu o nono lugar do Mundial Júnior para o Qatar.

"Foi um jogo muito equilibrado. A nossa defesa 6-0 funcionou, o ataque foi bem, mas faltou um pouco de atenção para vencermos. O esporte é assim. Alguém tem que vencer. Dessa vez foram eles", disse o armador Leonardo Santos.

Já o técnico Hélio Lisboa Justino avaliou positivamente a participação do Brasil no Mundial. "Acho que fizemos um bom campeonato. Mostramos nosso potencial e jogamos de igual para igual com todo mundo. Empatamos com a atual campeã europeia, que é a Alemanha. Já houve uma evolução e agora vamos melhorar ainda mais com nove jogadores desse grupo indo para Europa", declarou o treinador.

Foto: Wande Roberto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar