Últimas Notícias

Atleta do salto com vara sofre grave queda em treino e fica paraplégica

Reprodução/Facebook de Kira Grünberg

A austríaca Kira Grünberg, 21 anos de idade e uma das promessas do atletismo de seu país sofreu uma grave queda durante seus treinos no salto com vara e ficou paraplégica, segundo notícia publicada originalmente pela federação austríaca de atletismo.

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (30), quando treinava os saltos; Kira quebrou a coluna cervical ao cair de cabeça e pescoço após um desses saltos.

"Foi diagnosticado um rompimento das vértebras cervicais da coluna. Logo depois da cirurgia foi diagnosticada a paraplegia, e então a paciente teve que ser operada imediatamente para estabilização das vértebras cervicais e evitar mais danos", declarou em nota a assessoria da federação austríaca.

A mesma federação austríaca de atletismo abriu uma campanha de crowdfunding na internet para arrecadar fundos para ajudar a custear o tratamento da atleta.

Kira é a atual recordista nacional do salto com vara, com 4m45 alcançados no ano passado. Ela ainda não tinha vaga confirmada no Mundial, que começa no final do mês de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar