Últimas Notícias

Após disputa apertada, Pequim é escolhida sede dos XXIV Jogos Olímpicos de Inverno


Em uma votação bastante apertada durante a 128ª Sessão do COI, que acontece em Kuala Lumpur (MAS), Pequim (CHN) foi escolhida nesta sexta-feira (31) como sede dos XXIV Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados em 2022.

A capital chinesa, que entra para a história como a primeira cidade a receber os Jogos de Verão e de Inverno, venceu a escolha com 44 votos contra 40 de Almaty (KAZ), sua única concorrente na disputa. Apenas um membro se absteve de votar. A votação teve que ser manual, uma vez que o sistema eletrônico normalmente utilizado deu problemas.

A escolha de Pequim foi um "jogo pelo seguro" do COI (Comitê Olímpico Internacional), já que Almaty - e o Cazaquistão - nunca realizou nenhum evento de grande porte, enquanto Pequim recebeu os Jogos Olímpicos de 2008.

Com essa decisão, chegou ao fim uma das mais conturbadas escolhas de sedes Olímpicas, já que durante a candidatura, quatro cidades  desistiram, por razões políticas ou econômicas: Lviv (UKR), Oslo (NOR), Estocolmo (SWE) e Cracóvia (POL).

Também na Malásia foi escolhida a sede dos III Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Lausanne (SUI), a grande favorita, confirmou o status obtendo 71 votos e sendo a escolhida. A sua concorrente, Brasov (ROU), teve apenas 10 votos.

Foto: AP
Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar